O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Vendas diretas de divisas do BNA disparam

O último boletim semanal do Banco Nacional de Angola relativo aos mercados monetário e cambial, as vendas diretas de divisas do BNA aos bancos comerciais do país dispararam. O relatório do período de 18 a 22 de agostou mostrou que o valor de 580 milhões de dólares, foi o mais alto dos últimos dois meses.

As vendas foram concretizadas em uma semana que fechou com uma taxa cambial interbancária de referência fixada em 97,717 kwanzas por cada dólar, uma descida de 0,13% face à anterior. Tais vendas já passam, nas três semanas de agosto, de 1.610 milhões de dólares.

Desde maio que este volume é justificado pelo BNA com as quebras nas receitas do setor petrolífero e as consequências nas demais operações, além do fato de que os bancos tem dificuldade em satisfazer pedidos dos clientes para levantamentos em dólares.

Outros fatores apontados como origens das dificuldades são a nova Lei Cambial para o Setor Petrolífero e as alterações nas regras de importação de dólares por parte dos bancos.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!