Search
24 de September de 2017
  • :
  • :

O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Venda semanal de divisas tem valor mais alto desde junho

Desde Junho não se vê um valor tão alto de venda semanal de divisas aos bancos angolanos. A primeira semana de agosto foi marcada pela quantia significativa aos bancos comerciais pelo Banco Nacional de Angola.

Informações provindas do último boletim do BNA, relativo aos mercados monetário e cambial, mostram que entre os dias quatro a oito de agosto, o banco central realizou vendas no valor de 530 milhões de dólares.Para maiores comparações, na última semana de junho 600 milhões de dólares em divisas foram injetados no sistema bancário.

A quantia de vendas é justificada pelo BNA devido às quebras no setor petrolífero e as dificuldades dos bancos e as consequências no restante das operações. Outros motivos são apontados como causas da dificuldade, dentre eles a nova por Lei Cambial para o Sector Petrolífero e alterações nas regras de importação de dólares parte dos bancos.

O mês passado totalizou 2.350 milhões de dólares de vendas diretas do BNA.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!