O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Standard Bank Angola disponibiliza USD 100 milhões para apoio à economia

macauhub.22.10.2015.470

fonte: OPAIS

Apesar da actual situação económica e financeira que o país atravessa, o presidente executivo do Standard Bank Angola, António Coutinho, garante a continuidade no financiamento aos investimentos nacionais.

O Standard Bank de Angola tem disponível uma linha de crédito em moeda nacional, equivalente a USD 100 milhões, para apoiar o processo de crescimento e diversificação da economia angolana. Segundo uma nota do SBA enviada à nossa redacção, trata-se de uma iniciativa alinhada com as prioridades do Governo em matéria de apoio ao desenvolvimento local, destinada a empresas que operam no país, permitindo alavancar as áreas estratégicas para a diversificação da economia nacional.

“Apesar da actual situação que o país atravessa, o Banco continuará empenhado em prestar serviços financeiros aos seus clientes”, refere António Coutinho, presidente da Comissão Executiva do Standard Bank Angola, citado na nota.

O bancário salienta que “nesta fase em que se preconiza a retoma da economia angolana, o acesso ao crédito bancário ganha uma importância acrescida, pelo seu impacto no suporte à diversificação económica e criação de novos empregos”. O Standard Bank Angola é um dos bancos que apoia o programa Angola Investe. Focado na banca de investimento a nível internacional, o banco está presente em Angola desde 2005.

Actualmente conta com 22 balcões em pleno funcionamento nas províncias de Cabinda, Luanda, Benguela, Cuanza Sul, Huíla e Namibe. No ano passado, o Standard Bank Angola passou a ser um membro de negociação da Bolsa de Dívida e de Valores de Angola (BODIVA), nos termos do contracto de admissão.O banco pertence ao grupo Standard Bank, uma das maiores instituições financeiras do continente africano.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!