O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Qual a importância de poupanças para as famílias?

A poupança é um instrumento de extrema importância para as famílias, pois atenua o nível de dispêndio de valores sem prévia planificação, como disse o presidente da Associação Angolana de Bancos (Abanc). Ao optar pela poupança, a redução do consumo da população é imediata, resultando em um rendimento futuro garantido e assegurado pelo banco. A cultura de poupança já tem uma onda de crescimento em Angola, pois é incentivada pelo estímulo e pela atratividade dos produtos bancários.

No entanto, há uma grande necessidade de informação sobre todas as vantagens da poupança, assim como dos outros produtos bancários, a fim de estimular quem tem um nível de renda média ou baixa e deseja poupar. Geralmente, somente as pessoas com maior renda acionam uma poupança no banco, mas com os novos benefícios a serem oferecidos, essa realidade pode mudar.

Uma das componentes de educação financeira que as famílias podem ter é a abertura de contas pelos pais destinadas aos seus filhos. Mas isso somente se for o caso de abrir poupanças para os filhos, não constando na conta a compra de outros produtos bancários e benefícios. É extremamente fundamental que as pessoas poupem. Só é possível investir em algo em Angola se os bancos contarem com as poupanças da população. Tanto as famílias como as empresas são beneficiadas, pois isso ajudará o Estado no processo de estabilização macroeconômica do país e na reconstrução da nação.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!