O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Programas com isenções fiscais podem ajudar o cidadão angolano a fazer poupanças

O presidente da comissão executiva do Standard Bank Angola defendeu a criação de programas que permitam ao cidadão poupar o próprio dinheiro, assim como ficar isento de determinadas obrigações fiscais.

Pedro Pinto Coelho afirmou que o cidadão tem necessidades urgentes e acaba por se financiar sem ter tantas reservas. O administrador explicou que a solução deve começar com a educação financeira nas escolas, afim de ensinar as crianças a importância da poupança para o próprio futuro. Por outro lado, Pedro mostra que outra medida que precisa ser tomada são os incentivos fiscais a nível do Estado, para que a população se beneficie com a poupança e com a isenção do retorno sobre os ganhos do investimento.

O presidente afirmou que seria positivo impacto das poupanças familiares no processo de intermediação financeira, já que ajudaria a solidificar a economia. Pedro exemplificou tais benefícios apontando a China, um dos países onde a comunidade possui uma mentalidade e jeito de viver que possibilita a criação de grandes poupanças, contribuindo para o desenvolvimento econômico, já que esta forma de economia pode ser aplicada e investida em outras actividades.

Pedro ainda explicou que a taxa de juros é uma forma de administrar a economia, que depende do nível de inflação, desde que poupanças sejam remuneradas acima da inflação. Da mesma forma, o administrador afirmou que o cidadão nacional não pode esperar ter financiamento abaixo desta taxa, porque os bancos e depositantes não iriam ter capacidade para remuneração.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!