O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Primeiro-Ministro Português visita Angola nos próximos meses

António Costa, primeiro-ministro português, espera visitar Angola nos meses próximos, na esperança de ver as relações entre os dois países continuarem harmoniosas e cooperantes, como têm sido até à data. 

Foi Augusto Santos Silva que veio a público afirmar que o Governo Português está a trabalhar afincadamente no cenário que havia acertado com as autoridades angolanas, e uma visita para o mais breve possível faz parte dos planos do primeiro-ministro, com o intuito de fortalecer laços, e lutar pelos interesses de ambos os países.

Uma visita a Angola pelo Primeiro-Ministro Português está marcada para breve

Augusto Santos Silva visita Angola brevemente

Augusto Santos Silva, Ministro dos Negócios Estrangeiros português, veio afirmar a público ontem que António Costa, Primeiro-Ministro de Portugal, está disponível para fazer uma visita a Angola nos meses próximos, mas este deixou claro que essa visita a Angola deverá ser feita depois das eleições gerais Angolanas.

O ministro dos Negócios Estrangeiros português deixou claro que o Governo está a trabalhar de acordo com o que havia sido acertado com as autoridades angolanas.

Embora o ministro admita que o calendário eleitoral do nosso país possa colocar restrições quanto à visita dos ministros portugueses, afirma que faz todo o sentido que essa seja feita depois de haver um novo Presidente eleito, assim como um novo executivo.

Augusto Santos Silva afirmou ainda que esta visita do primeiro-ministro a Angola é de suma importância, tendo em conta os temas importantíssimos que se encontram na agenda bilateral.

Está agora nas mãos de Angola a marcação de uma data para a visita dos ministros, que aguardam pelo melhor momento para esta ser realizada.

Ministra da Justiça Portuguesa teve visita a Angola adiada

Francisca Van Dunem, Ministra da Justiça portuguesa, tinha uma visita agendada para Fevereiro, mas viu essa visita adiada, sem que o executivo angolano prestasse quaisquer esclarecimentos ou explicações, à data.

Uns dias depois, o Governo Angolano veio classificar como despropositada e inamistosa a maneira como as autoridades do país europeu divulgou a acusação feita pelo Ministério Público a Manuel Vicente, actual vice-Presidente de Angola.

O Ministério das Relações Exteriores deixou uma nota onde descreve a divulgação da acusação como um ataque sério à República Angolana, e a qual pode perturbar as relações que existem entre os dois Estados, já há muito parceiros.

Independentemente destas afirmações, António Costa, Primeiro-Ministro de Portugal, já veio reiterar a vontade de continuar com a cooperação económica e política entre os dois Estados, e garantiu ainda que a acusação feita pela Justiça portuguesa a Manuel Vicente não colocará em causa a amizade entre Portugal e Angola.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!