Search
24 de September de 2017
  • :
  • :

O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Presidente do BNI acredita que fusões de bancos em Angola são para continuar.

 

pedropintocoelhoBNI

Fonte: dinheiro digital

O presidente do banco angolano BNI Europa considerou hoje que o processo de fusões entre bancos em Angola deverá continuar, depois de anos de crescimento do setor no país e face à necessidade das instituições bancárias se tornarem mais sólidos.

«Um sistema financeiro jovem e um mercado com volatilidade (como acontece em Angola, em muito resultante da dependência do petróleo) obriga a que os bancos se reforcem para fazer face a esses desafios», disse em entrevista à Lusa Pedro Pinto Coelho, que assumiu recentemente a presidência executiva do braço europeu do Banco de Negócios Internacional (BNI).

Para o gestor, a consolidação do setor «garante maior estabilidade do sistema financeiro e um reforço dos bancos existentes», já que estando mais fortes conseguem absorver melhor eventuais choques da economia.




One thought on “Presidente do BNI acredita que fusões de bancos em Angola são para continuar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!