O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Presidente da República nomeia novo governador do BNA

O Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos exonerou ao dia 15 de Janeiro do cargo de governador do BNA, José de Lima Massano, e nomeiou ao novo cargo o ex-ministro das Finanças, José Pedro de Morais Júnior.

BNA novo governador bancosdeangola.co.ao

José Massano, havia sido nomeado segundo decreto presidencial nº número 227/10, de 5 de Outubro. A nota de imprensa enviada às principais agências de notícias pela casa Civil do Presidente da República frisa que foi José de Lima Massano solicitou a sua própria exoneração.

Lembramos que José Massano é Mestre em Gestão e Auditoria pela City University de Londres, e Licenciado em Contabilidade e Finanças pela Salford University em Manchester, tendo desempenhado em sua carreria profissional funções de responsabilidade como a de presidente da comissão executiva do BAI, Administrador executivo do BPC e Presidente da ABANC  – Associação Angolana de Bancos, entre outras funções.

Quanto ao novo governador do BNA, o economista José Pedro de Morais Júnior, temos a destacar entre vários cargos de destaque na política nacional, o cargo de ministro das finanças de Angola entre 2002 e 2008, desde então, José Pedro de Morais tem se dedicado a negócios privados, sendo que é sócio do banco Angolano BANC, da Empresa Global Seguros, e da FININGEST.

 




One thought on “Presidente da República nomeia novo governador do BNA

  1. Hosting

    A impunidade de que Isabel dos Santos goza em Angola, por via do poder absoluto e arbitrario do seu pai, o presidente da Republica, dispensa comentarios sobre a ilicitude dos seus actos. Outro exemplo da impunidade de que Isabel dos Santos goza e o facto de acumular funcoes de responsabilidade em dois bancos rivais.

    Reply

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!