O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Oferta de títulos públicos cai

A oferta de títulos públicos caiu esta semana. O valor da dívida colocada pelo Banco Nacional de Angola – BNA – colocada na semana passada no mercado primário caiu para os 99.7 mil milhões de kwanzas, depois de ter colocado 103.6 mil milhões de kwanzas na semana precedente. 

BNA diminui a oferta de títulos públicos

O BNA colocou um montante inferior à semana passada no que toca à dívida pública. Enquanto há duas semanas tinha colocado 103.6 mil milhões de kwanzas, esta semana o valor caiu ligeiramente, para os 99.7 mil milhões de kwanzas.

A oferta de títulos públicos não se tem alterado muito nos últimos tempos. Os valores vendidos pelo Banco Nacional de Angola têm-se mantido quase inalterados, com pequenas oscilações, mas nada de muito relevante.

Os títulos públicos são instrumentos financeiros a prazo equiparáveis a depósito a prazo. Poderá adquiri-los em qualquer banco comercial, ou nos balcões do BNA / Departamento de Mercados Activos do Edifício Sede e Delegações Regionais.

O Banco Nacional de Angola vendeu 31.7 mil milhões de kwanzas em BT (Bilhetes de Tesouro). Estes foram vendidos a 91, 182 e 364 dias, com taxa de juro de 16.15, 20.25, e 23.90%, respectivamente. Estas taxas de juro continuam inalteradas desde há vários meses.

O BNA anunciou também a oferta de 67.9 mil milhões de kwanzas em OT-TXC (Obrigações de Tesouro indexadas ao câmbio). Estas foram vendidas a 3, 4. 5 e 6 anos, com taxa de juro de 7, 7.25, 1.50 e 1.75%, respectivamente.

No sector de venda directa de títulos ao público, o Banco Nacional de Angola colocou um montante total de 4.3 mil milhões de kwanzas em Bilhetes de Tesouro. Estas foram colocadas com prazos de 91, 182 e 364 dias, assim como em Obrigações de Tesouro com maturidades de 3, 4, e 6 anos.

O Banco Nacional de Angola ainda realizou operações de mercado aberto (OMA), para regulação monetária, num valor total de 2.4 mil milhões de kwanzas. Esta última foi colocada a 28 dias com taxa de juro de 10.08 e 13%.

Quanto à LUIBOR overnight, esta situou.se em 14.50 %, sem apresentar qualquer variação. A LUIBOR overnight é a que diz respeito a um dia completo, 24 horas.

Fonte: Jornal de Angola




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!