O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

O Standard Bank de Angola Resultados líquidos ultrapassam o dobro do exercício anterior

 

Standard Bank Angola

 

Fonte: JA

O Standard Bank de Angola obteve no ano passado resultados líquidos de 5.238 milhões de kwanzas, o que representa um aumento de mais de 134 por cento, em relação ao ano de 2014, anunciou ontem a instituição em comunicado.
No mesmo período, o banco registou um crescimento de 34 por cento das suas receitas totais, ao ter atingido 17.881 milhões de kwanzas. No comunicado, a instituição bancária diz que o crescimento do crédito concedido a clientes foi de 20 por cento relativamente a 2014. Já nos depósitos de clientes, o banco registou um crescimento de 47 por cento.
No total de activos, o Standard Bank de Angola alcançou 298.412 milhões de kwanzas, o que representa um aumento de 47 por cento.
O comunicado a que o Jornal de Angola teve acesso afirma que, para este ano, o banco prevê continuar a crescer, “com a intenção de fazer aperfeiçoamentos nas infra-estruturas para melhor incrementar a operação em curso e atingir o volume de negócios esperado pelos accionistas”.
O Standard Bank abriu o escritório de representação em território nacional em Julho de 2005, seis anos depois de ser aprovada a sua licença bancária de operação.
Neste momento, a instituição bancária possui 22 balcões nas províncias de Cabinda, Luanda, Benguela, Cuanza Sul, Huíla e Namibe. O Standard Bank Angola é a instituição financeira de maior implantação no mercado africano.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!