O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

O Banco Millennium Altântico acata sanção

 

download
 fonte: JA

 O Banco Millennium Altântico (BMA) informou ontem, em nota de imprensa, que foi sancionado pelo Banco Nacional de Angola (BNA) devido ao atraso de dois dias no envio dos mapas de operações executadas face aos leilões de divisas nº 19 e nº 20, de Maio, e que as multas previstas que totalizam 277.777 kwanzas.

A Angop noticiou que o BMA promete cumprir as normas regulamentares do sistema financeiro bancário angolano e continuar a trabalhar com o BNA para a melhoria das plataformas e processos internos, para garantir o rápido envio de toda a comunicação e reportes requeridos ao banco central.
O BNA sancionou terça-feira os bancos BAI, Millennium Atlântico, BCI, Caixa Geral de Angola, Keve, Sol e Standard Bank Angola, por incumprimento das regras cambiais.
As regras violadas por estes bancos são relativas à obrigatoriedade do dever de informação sobre as operações cambiais com divisas obtidas no mercado primário. Terça e quarta-feira, o BCI, BAI e o Banco Sol reagiram à decisão do BNA, prometendo acatar as sanções, embora o presidente do conselho de administração do primeiro desses três bancos, Filomeno Ceita, tenha declarado que os atrasos não conformam um incumprimento das regras cambiais.
Ao assumir o cargo de governador do BNA, em Janeiro, Valter Silva declarou que o banco central passava a aliar a supervisão comportamental à prudencial, para defender os interesses dos consumidores dos serviços




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!