O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Novos Administradores do BPC tomam posse

bpc-adms

Fonte: MinFin

O Ministro das Finanças, Archer Mangueira, conferiu posse nesta sexta-feira, 7 de Outubro, ao Conselho de Administração e a Comissão Executiva do Banco de Poupança e Crédito, BPC.

Archer Mangueira empossou Cristina Florência Dias Van-Duném, para o cargo de Presidente do Conselho de Administração, Zinho Baptista Manuel para o cargo de Presidente da Comissão Executiva, bem como os Administradores e Administradores Executivos da instituição bancária.

Na ocasião, o Ministro das Finanças, referiu a importância que a instituição tem no sistema financeiro do país, num momento particular da sua história.

“O sistema financeiro de qualquer país é um pilar chave da sua economia. O sistema financeiro tem impacto sistémico, até mesmo, em última instância, no bem-estar dos cidadãos. Queremos sanear e reestruturar o BPC, e vamos fazê-lo para que o Banco sirva convenientemente o Estado, seu único accionista”, disse.

Face a conjuntura macroeconómica, nacional e internacional, Archer Mangueira, disse igualmente que o Estado tem recorrido à emissão de dívida para equilibrar o Orçamento Geral do Estado, permitindo a realização de investimentos que vão gerar crescimento da economia.

Recorde-se que o Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, fazendo uso da faculdade que lhe confere a Constituição, procedeu, no passado dia 3 de Outubro, por decreto, a uma reestruturação no Banco de Poupança e Crédito.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!