O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Campanha de crédito agrícola de volta

 

A campanha de Crédito agrícola, que até então estava em pausa, estará de volta agora, em 2013, soube hoje a Angop no sábado em Wako Kungo, município da Cela, província do Kwanza Sul.

Os dados foram avançados por Abraão Gourgel, ministro da Economia.

Segundo o ministro, o programa havia sido suspenso devido à seca que atingiu as regiões central e sul do país. Abraão Gourgel explicou que a seca impediu que os agricultores que receberam o crédito de procedessem o reembolso dos valores porque não conseguiram produzir.

“Isso levou o Executivo para avaliar o volume de recursos devedores ainda têm de pagar aos bancos”, disse ele, acrescentando que a seca era uma razão objectiva para a interrupção do programa.

Por outro lado, ele negou as acusações de que o crédito agrícola favoreceu a maioria dos fornecedores de insumos do que os próprios camponeses.

Ele explicou que, no decurso da execução do programa, havia situações inesperadas de cumplicidade entre os funcionários dos bancos e os agricultores envolvidos.

.

“O programa foi benéfico para os camponeses e há fortes indicações de um aumento do volume de crédito”, afirmou, sublinhando que há sugestões de que o crédito deve subir o valor até Akz 200 mil milhões.

Ele afirmou ainda que, durante o evento, recebeu propostas de importantes dos participantes que serão submetidos aos órgãos de direito O evento teve a participação de funcionários do governo, deputados, empresários e autoridades tradicionais.

FonteAll Africa




2 thoughts on “Campanha de crédito agrícola de volta

  1. jose chaca tomas

    agradeço com grande alegria, ao plano nacional de desenvolvimento dedicado pelo nosso Governo angolano, no apoio aos camponeses e outros agentes economicos no sentido de Credito Agricola de Campanha que esta de volta este ano/2014.

    Reply
  2. Luciano zinga

    Bom dia meus caros , gostaria de obter credito agricola e nao sei quais os passos ou mesmo onde me dirigir ou entao o banco em que eu devo me dirigir.

    alguem possa me dar alguma informacao acerca do mesmo ,eu tenho um fazenda enorme e preciso de um credito para comessar o trabalho.

    agredecia imenso

    cordias saudacoes

    Reply

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!