O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Ministro Archer Mangueira recebe o novo director do departamento africano do FMI

minfin-bancos-de-angola

Fonte:  Minfin

O Ministro das Finanças, Archer Mangueira, recebeu na segunda-feira, 12 de Dezembro, o novo director do Departamento Africano do Fundo Monetário Internacional (FMI), Abibe Selassie, que se encontra em Luanda, no quadro de um périplo pelas principais economias da região.

No cargo desde Setembro último, Abibe Selassie tem previstos vários encontros com entidades governamentais e da sociedade civil, para uma interacção sobre o quadro actual e as perspectivas futuras.

O encontro com o Ministro Archer Mangueira serviu para um maior estreitamento das relações entre Angola e o FMI, com foco na assistência técnica. Em declarações à Imprensa no final do encontro ocorrido no Ministério das Finanças, o director do Gabinete de Estudos e Relações Internacionais (GERI), Emílio Londa, considerou positivo o encontro e o diálogo que tem existido em torno dos necessários ajustamentos macroeconómicos que tornem possível recuperar a curva do crescimento económico.

“Durante os próximos dois dias, [Selassie] terá diferentes encontros com entidades do Governo de Angola, com objectivo de se inteirar dos principais desenvolvimentos económicos que o país tem vivido, particularmente as reformas económicas que têm sido implementadas desde 2014”, disse Emílio Londa.

Esta visita a Luanda do director do departamento africano do Fundo ocorre menos de um mês depois da visita de uma delegação daquele organismo, realizada ao abrigo do artigo IV, com o propósito de dialogar e radiografar no terreno a economia angolana, assim como os desafios que surgiram em consequência do declínio do preço do petróleo no mercado internacional.

Acompanharam o Ministro das Finanças no encontro a Secretária de Estado das Finanças, Valentina Filipe, a Secretária de Estado do Orçamento, Aia-Eza da Silva, e o Secretário de Estado do Tesouro, Mário Nascimento, para além do já citado director do GERI e do driector do Gabinete de Comunicação e Imagem, Adebayo Vunge. Por seu lado, o director do FMI esteve acompanhado pelo representante residente do Fundo em Angola e o Chefe de Missão, respectivamente Max Alier e Ricardo Veloso.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!