Search
24 de September de 2017
  • :
  • :

O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Mercado primário voltou aos dólares

 

BNA

fonte:JA
O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou, no  dia 8 de abril, que vendeu, na semana passada, 314 milhões de dólares à banca comercial, a maior transacção do mercado primário este ano, cerca de seis semanas depois de um ciclo de transacções cambiais em euros, a moeda única europeia.

Em comunicado, o banco central declarou que as vendas ocorreram de terça a quinta-feira, envolveram 26 bancos comerciais que operam no mercado angolano e destinaram-se à cobertura de operações consideradas prioritárias pelo Executivo.
O BNA afirmou que vendeu 89,2 milhões de dólares para a importação de bens alimentares, 18,1 milhões de dólares para a compra de medicamentos, 22,8 milhões de dólares para pagamentos de bolsas de estudo, ajuda familiar, saúde, educação, viagens e remessas de dinheiro, dez milhões para cobertura de operações de cartões de crédito e 85,2 milhões de dólares para a importação de matérias-primas.
O documento aponta ainda a venda de seis milhões de dólares para cobertura de operações de compra de insumos para o sector agrícola, 2,2 milhões para insumos para as pescas, 8,4 milhões para a Rede Nacional de Transporte e 60 milhões para as empresas de prestação de serviços ao sector petrolífero.
Uma semana antes, o BNA vendeu 110 milhões de euros aos bancos comerciais, menos 27 por cento que no período precedente, um ciclo que coincide com a entrada em funções de um novo governador, particularmente preocupado com a supervisão comportamental do sistema.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!