O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Mais de 1,64 mil milhões de Dólares em divisas para Fevereiro

BNA divisas venda

Na semana passada o BNA realizou venda de divisas no montante de USD 600 milhões. A taxa de câmbio média de referência do mercado cambial interbancário, apurada ao final da semana foi de USD=Kz 106,858.

O montante vendido representa o valor mais alto vendido em 2015, pelo menos desde Janeiro até agora.

Na primeira semana de Fevereiro, o BNA totalizou vendas de divisas avaliadas em 160 Milhões de Dólares.

Na semana seguinte o valor aumentou significativamente, tendo sido vendidas aos bancos comerciais divisas no valor de 435 milhões de Dólares.

Na terceira semana as vendas aumentaram ligeiramente para 450 milhões de Dólares.

Na última semana de Fevereiro, as vendas chegaram até 600 milhões de dólares, totalizando assim para o mês de Fevreiro mais de 1,64 bilião de dólares, um valor superior à média mensal anunciada pelo governador do BNA, José Pedro de Morais ao dia 06 de Fevereiro referente a cifra atingida em 2014.

Com este aumento no fornecimento de divisas aos bancos comerciais, o BNA prova mais uma vez que as restrições aplicadas por alguns bancos comerciais no pagamento das divisas e transacções associadas, não é um problema do Banco Central, e que o mesmo tem suprido o merdado integralmente.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!