O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Kwanza foi desvalorizado em 1,3% na última semana

cambio-kwanza

Fonte: RedeAngola

Segundo a cotação do BNA, o dólar norte-americano fechou a última semana a valer Kz 163,703. O euro alcançou os Kz 182,905.

O Banco Nacional de Angola (BNA) desvalorizou o kwanza face ao dólar norte-americano na última semana, indicam dados do banco central compilados hoje pela Lusa.

De acordo com o mais recente boletim semanal sobres mercados monetário e cambial, taxa de câmbio oficial no país fechou a semana, a 8 de Abril, com cada dólar norte-americano a valer 163,703 kwanzas, uma desvalorização de 1,3 por cento face à semana anterior. Cada euro terminou a valer 182,905 kwanzas, menos quase 2 % no espaço de uma semana.

No mercado paralelo, de rua, a única forma para muitos angolanos e estrangeiros conseguirem ter acesso a divisas, as transacções continuam acima dos 400 kwanzas por cada dólar.

Há cerca de dois anos, antes da crise da cotação do petróleo, cada dólar estava abaixo dos 100 kwanzas. Só no último ano, o kwanza desvalorizou-se em mais de 40 %.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!