Search
23 de September de 2017
  • :
  • :

O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Huíla: Bancos comerciais devem dialogar em pé de igualdade com os clientes

Capturar

 

Fonte: Angop

 

Lubango – O administrador do Banco Nacional de Angola (BNA), Manuel António, apelou hoje, terça-feira, no Lubango, província da Huíla, aos bancos comercias e seus clientes a dialogarem em pé de igualdade, no sentido de se evitar créditos mal parados.

 

Em declarações à Angop, o responsável disse que se deve quebrar a barreira que existe para que os bancos e seus clientes dialoguem em pé de igualdade e permitr que o  cliente esteja ciente do compromisso solicitado.

Manuel António explicou que muitas vezes, os bancos têm créditos mal parados por falta de comunicação entre as duas partes, em que o devedor recebeu um financiamento e tem a obrigação de todos os meses ir pagar a sua prestação e o juro, mas por não ter o valor completo e este por desconhecer as anuências do banco, não o faz.

“Vamos supor que a prestação é de 500 Kwnzas (AKZ), ele tendo 400 AKZ  ele vai dizer que não paguei porque o dinheiro não chegava, e se no mês seguinte também não chegar, este simplesmente desaparece, porque não sabe que o crédito pode ser negociado e que o banco tem condições de dialogar”, exemplificou.

Sublinhou ainda que o crédito não é uma dádiva é um custo e se a pessoa já vive mal porque não tem recursos, então não vai contrair um  credito para aumentar o seu endividamento.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!