O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Governo está a negociar financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento

O governo angolano está a negociar com o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) , a possibilidade de financiamento da economia nacional, de acordo com o representante residente do Banco Mundial em Angola, Septime Martin.

O projeto, que inclui linhas de crédito para os bancos comerciais e outras iniciativas de abertura para o setor privado , está sob consideração em bancos comerciais e nos Ministérios da Economia e Planejamento e Desenvolvimento Territorial e consiste estratégias ADB , disse que a responsabilidade foi recentemente falou na reunião de consulta com a sociedade civil.

Septime Martin  disse que as negociações com os bancos comerciais já está em andamento e se destinam a financiar através de linhas de crédito, e por sua vez os bancos vendem estes recursos ao setor privado angolano com taxas de juros mais baixas , devido à capacidade do BAD para financiar a baixos custos.

Septime Martin também disse que, para a implementação destas iniciativas, a participação da sociedade civil é necessária para , entre outros objectivos, reforçar a cooperação com empresários angolanos na implementação de projectos no domínio e identificar novas áreas para o investimento.

A gerente da carteira de projectos da instituição, Nelvina Barreto, revelou que os projetos financiados pela instituição totalizaram quase US $ 100 milhões ao longo de seis setores , incluindo agricultura, pescas , água e saneamento , meio ambiente, governança e transporte.

Fonte:  Macauhub




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!