O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

FÓRUM SOBRE OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTO EM ANGOLA ACONTECE NA ÁFRICA DO SUL

ATIF-1728x800_c

 

 

Fonte:OPaís

A República de Angola é motivo de conversa, este mês de Novembro, no River Club, na Cidade do Cabo, África do Sul, por uma boa razão: o país continua a ser centro de atenção para acções de investimento. Trata-se, com efeito, do “Angola Trading & Investment Forum” (Fórum de Comércio e Investimento em Angola, ATIF) que decorre, naquele espaço, no dia 13 de Novembro, enquadrado nos festejos dos quarenta anos de Independência de Angola.

“A ATIF como é chamado na lingua inglesa, promoverá a cooperação empresarial e de investimento em sectores chave da indústria, incluindo: energia, agro-negócios, turismo, desenvolvimento imobiliário e propriedade, produção, infra-estruturas, serviços financeiros e muito mais…”

A ATIF terá quatro momentos chaves de discussão, nomeadamente “Consolidar oportunidade de crescimento económico e sustentabilidade”, “Fazer negócios em Angola e na África do Sul”, “Crescimento da diversificação na economia angolana”, “Finanças e o que deve ser feito: aproveitando as oportunidades e minimizando os riscos”.

A ATIF oferece uma plataforma para identificar as oportunidades de investimento e permitir que os participantes busquem parcerias e alianças estratégicas, bem como o financiamento de projectos no mercado angolano em alto crescimento. É destinado a atrair investidores e conselheiros de instituições financeiras para investir em empresas ou projectos em Angola. O fórum também proporcionará tanto a oportunidade única para se aprender sobre a nova Lei do Investimento Privado de Angola que entrou em vigor a 11 de Agosto do corrente ano, como sobre a realidade política do país.

Neste sentido, o fórum é presidido pelo Consul Geral de Angola na Cidade do Cabo, Apolinário José Pereira e tem, dentre oradores o antigo ministro nigeriano dos Recursos Petrolíferos, Odein Ajumogobia SAN, do embaixador e presidente da Câmara de Comércio Angola-África do Sul, Roger Ballard Tremeer, representantes da APIEX e AIA.

No que refere aos delegados ao fórum, este tem já as participações confirmadas dos executivos da WESGRO, Missões Comerciais e Corpo Diplomático na África do Sul, Ministérios, Bancos, Os executivos da indústria Nível C, a APIEX (Agência para Promoção de Investimentos e Exportações – Agência Angola de Promoção de Investimentos e Exportações), bancos de Investimento e instituições financeiras, imóveis e propriedade de desenvolvedores e empresas de energia e mineração.

Angola é a terceira maior economia da África Subsaariana e um dos mercados de mais rápido crescimento do mundo, com projecções para um forte crescimento económico nos próximos anos. Com várias reformas estruturais empreendidas pelo Governo angolano, o país está a definir a diversificação da sua economia a partir do petróleo e do gás para outros sectores.

É disto que se falará no River Club, na Cidade do Cabo, África do Sul, ocasião que marcará os festejos, no âmbito de negócios, dos quarenta anos independência de Angola.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!