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ENSA e Banco BNI assinam protocolo para pagamento de seguro em parcelas


Fonte:JA

A Empresa Nacional de Seguros de Angola (ENSA) e o Banco de Negócios Internacional (BNI) assinaram ontem, em Luanda, um protocolo de parceria sobre Autorização de Débito em Conta (ADC), que visa o pagamento fraccionado de produtos de seguros em 12 prestações.

O presidente do conselho de administração da ENSA, que subscreveu o acordo com o administrador do BNI Bruno Inglês, declarou depois da assinatura que o protocolo tem como principal alvo os consumidores, o que inclui as empresas interessadas em contratar seguros.
Manuel Gonçalves afirmou que a relação entre a banca e os seguros é fundamental e tem como objectivo “ir ao encontro das necessidades dos clientes” num contexto em que o mercado apresenta “fortes sinais de uma crise que tende a perdurar por mais algum tempo”. O responsável da ENSA considerou a ADC “uma linha inovadora”, a qual permite aos consumidores fazerem contratos de seguros com custos financeiros menores e lembrou que a companhia é a primeira a usar um mecanismo desta natureza em Angola.

Os produtos sujeitos à ADC são o seguro automóvel contra terceiros e incêndios e há seguros que não estão inscritos nessa modalidade, como o de viagem e saúde. O serviço ADC está a ser bem recebido, porque “48 por cento de clientes da ENSA já aderiram ao produto”, notou o presidente do conselho de administração da companhia. O ADC é uma autorização dada pelo titular de uma conta bancária para a realização de pagamentos directos à ENSA através do dinheiro disponível. Em Fevereiro, a companhia de seguros assinou um acordo semelhante com o Banco de Fomento Angola (BFA), depois de já ter subscrito um outro com o Banco Internacional de Crédito (BIC).
Este é o terceiro acordo assinado entre a companhia seguradora e a banca, mas, amanhã mais dois acordos ADC são assinados com o Banco Angolano de Investimentos e o Banco Keve.
Ao assinar o acordo com o BFA, o presidente do conselho de administração da ENSA declarou, para explicar a filosofia destes acordos, que a companhia está a “encontrar as soluções mais adequadas ao dia a dia dos cidadãos, as quais proporcionam os benefícios reais” do acesso aos seguros.




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