Search
23 de September de 2017
  • :
  • :

O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Empréstimos milionários do BESA passam para o Novo Banco

noticia

Luanda | 13 de Agosto de 2014

Na noite do dia 11 de agosto o Banco de Portugal fez o comunicado que os bancos do Grupo Espírito Santo em Miami, Líbia e Angola foram transferidos para o Novo Banco, sem esclarecer maiores dúvidas a respeito do ocorrido.

O “Jornal de Negócios” informa que estes créditos abrangem os milhões emprestados ao BESA. Especificamente 3.300 milhões de euros transferido na filial Angolana, por meio do BES. Cerca de 55% da participação do BES na unidade de Angola foi incluído no “banco afectado”, assim como aconteceu com o crédito concedido. Toda essa transação é resumida em problemas e contratempos para a administração de Vítor Bento, interessado em recuperar a quantia para os cofres do Novo Banco.

O Banco de Portugal informou que a solução é recuperar parte dos activos presentes no “banco afectado” e transferir para o Novo Banco, incluindo os milhões de euros. Porém, os 55% que o BES detém na unidade de Angola permanecem como activo tóxico, avaliados em quase 670 milhões de euros.

As autoridades locais estão insatisfeitas, já que não desejam o ligamento entre o BES e o “banco afectado”, para tanto haverá uma negociação entre o Banco de Portugal e o Banco Nacional de Angola, afim de resolver todo esse transtorno.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!