O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Dicas para começar um negócio em Luanda com pouco dinheiro

A crise económica instalada em Angola tem afectado vários sectores, sendo que cada vez estão mais limitados, a par do desemprego que volta a afectar grandemente a juventude, e por essa mesma razão, os jovens que vivem em Luanda começam a perceber que devem aportar no empreendimento como um dos caminhos para darem a volta por cima, conseguindo construir algo para os seus futuros. 

Num momento inicial até pode parecer que partir para o empreendedorismo em Luanda é um acto suicida, mas a verdade é que não é nada de outro mundo. Aliás, é possível elaborar um plano de negócios para todo o tipo de carteira, e o qual oferece grandes benefícios para os potenciais clientes, mais do que o próprio serviço, ou produto.

No entanto, para conseguir ser bem sucedido, é importante que esteja ciente do que está a fazer, ter os pés bem assentes na terra, e fazer uma estrutura de tudo, mas sempre com vista ao menor custo financeiro.

Vejamos então algumas dicas para quem quer abrir o seu próprio negócio em Luanda, mas sem gastar uma fortuna. 

5 Dicas para começar um negócio em Luanda com pouco dinheiro

Abrir um negócio requer um planeamento sério e cuidadoso de todos os pormenores, principalmente quando falamos em abrir um negócio com um investimento pequeno. Veja algumas dicas que poderão ser bastante úteis para conseguir abrir um negócio de sucesso, sem que para isso fique sem dinheiro.

como abrir negócio Luanda pouco dinheiro

FAÇA UMA ANÁLISE DA SUA DISPONIBILIDADE E POTENCIAL

Antes de qualquer coisa, para se ser bem sucedido num negócio, qualquer que seja, é preciso que você entenda da matéria em causa, e que saiba como funciona, ou que pelo menos tenha uma visão de como ele funciona.

Lembre-se que ser patrão e ter um negócio requer muito tempo, e para que consiga tomar as rédeas dele, você deve ser sempre o primeiro a chegar, e o último a sair. Por isso, veja bem qual a disponibilidade que tem para esses horários, inclusive ao fim-de-semana.

PROCURE VÁRIOS ORÇAMENTOS

Antes de abrir o negócio, você tem de ter a certeza de que ele é promissor e viável, e para isso deverá elaborar um plano de negócios. Para isso, deverá fazer um orçamento, e se for o caso, procure vários orçamentos nas empresas que terá de fazer as suas compras ou contratar serviços.

Depois de ter o seu orçamento feito, elimine todos os gastos que não são fundamentais para que a empresa funcione.

INVESTIDORES? SIM! E PORQUE NÃO?

Quando não temos muito dinheiro para investir, um dos segredos é procurar investimento externo. Pode ser um patrocinador, um familiar, um amigo. Enfim, qualquer pessoa ou instituição que adiante dinheiro para a sua empresa em troca de algo (acções da empresa, empréstimo com juros).

Deve ainda ter em conta que hoje em dia tem sempre a opção de pedir um empréstimo ao banco, mas esta só deverá ser usada quando o projecto tem uma margem de progressão no curto prazo considerável.

como abrir negócio Luanda

NÃO ESQUEÇA O MARKETING

esta é uma área que muitos investidores se esquecem, principalmente quando não têm muito dinheiro para gastar, mas a verdade é que é quase uma obrigação para quem quer vencer em Luanda. Assim, deverá apostar no marketing desde o momento em que está a elaborar o seu orçamento.

Separe logo um valor em particular para investir em estratégias de marketing. Obviamente que não vai pensar em nenhum anúncio de publicidade na televisão, mas o marketing de conteúdo nas redes sociais pode ser uma boa opção.

  • Crie uma página no Facebook
  • Partilhe fotografias no Instagram

PROCURE EMPRESAS DO MESMO RAMO PARA FAZER PARCERIAS CONSIGO

É sempre bom contar com o expertise de empresários do seu sector que sejam bem sucedidos. Além de eles saberem o que funciona no mercado, eles têm informações precisas acerca do negócio, e de como ele é no dia-a-dia.

Assim, quando faz uma parceria com alguém do mesmo ramo que você, conseguirá administrar o capital de uma forma muito mais inteligente e direccionada.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!