Search
24 de September de 2017
  • :
  • :

O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Depois do dólar, também o kwanza está a sumir

notícia 13

Fonte: NJ

Depois de escassearem as divisas, a moeda nacional, o kwanza, começa também a dar sinais de ausência no circuito mercantil interno, conforme constatou o “Novo Jornal”.

Os motivos desta aparente desaparição da moeda angolana têm estado a perturbar, não só a classe empresarial, mas também o mais comum dos cidadãos, que se vêm a braços com longos períodos de espera no pagamento de salários, assim como nas transacções comerciais.

Segundo alguns economistas da praça contactados pelo NJ, a excessiva concentração da moeda nacional nas mãos da nata empresarial resulta numa das causas da deficiente circulação monetária.

Outros apontam o facto de a moeda nacional depreciada estar agora a dar cobertura ao papel antes desempenhado pelas divisas, que servia de meio de poupança junto das instituições bancárias, no âmbito da desdolarização da economia nacional




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!