O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Conheça um pouco mais o Standard Chartered Bank Angola

Luanda | 10 de Julho de 2014 |by: Stélio Feijó
O Banco Britânico Standard Chartered mantém uma presença relevante com uma história de mais de 150 anos, actuando em mais de 70 mercados, e só em África detém 170 sucursais e emprega mais de 7000 pessoas.
É um dos maiores Bancos do Reino Unido, e foi listado na Bolsa de Londres desde 1969, e está actualmente entre os cinco maiores bancos em Valor no mercado. Só na Europa o Grupo abrange 14 mercados.
O “SC” como também é conhecido, é o actual patrocinador da grande equipe europeia Liverpool Football Club, tendo renovado o mais recente patrocínio em 2013.
A Europa é cada vez mais importante na estratégia do Banco, que se concentre na Ásia, África e Médio Oriente. Embora Londres seja o principal mercado corporativo institucional e um centro especializado para os principais grupos de produtos como mercados financeiros, transaction banking e Corporate finance, o Grupo mantém presença de forte impacto em África, presente além de angola em mais 15 países, constando entre outros países da lista Ghana, Egipto, Nigéria, África do Sul e Zimbabwe.
 Presença em Angola.
O Standard Chartered Bank já mantinha um escritório de representação em Angola desde 2010 apoiando desde o inícios seus grandes clientes da Europa com presença em Angola, porém em Janeiro de 2014, o banco constituiu-se como uma Instituição Bancária devidamente licenciada pelo governo de Angola.
Sua estrutura accionista em Angola divide-se entre 60% para o Standard Chartered Group e 40% pela ENSA,Compainha Nacional de Seguros de Angola.
Produtos e Serviços
A Entidade se foca no segmento Corporate, Institucional, Oil & Gas e Serviços Financeiros, também tem foco nas grandes corporações e uma selecção de empresas que já mantém uma ligação com o Grupo Standard Chartered.
Em Angola oferece serviços como operações comerciais on-shore, Forex, Soluções de Corporate Finance, CoreBanking, Gestão de Caixa electrónica, Serviços de Câmbio, Export Finance, Mercado de Capitais, etc.
Quanto a banca retalhista, pelo menos por agora, nesta fase de adaptação e familiarização com o mercado angolano, não é uma prioridade. Como banco internacional que é está posicionado para captar fluxo de clientes da Europa e da Ásia que se mudam para Angola.
O SCBA está focado numa estratégia que aproveita a experiência do Core Banking para adequar suas tecnologias e serviços por forma a atender às necessidades específicas dos seus clientes.
O portal dos Bancos de Angola acredita que o Standard Chartered Bank Angola, poderá trazer uma nova dinâmica, e maior competitividades à nível do sector bancário nacional, e proporcionará uma relevante opção para grandes investidores dando uma resposta à nível das exigências das maiores multinacionais que operam no país.
Encontre o endereço do Banco, contactos e site corporativo na Lista de Bancos de Angola.
OBS: Todas as informações agregadas acima, são resultado de uma pesquisa independente, recolhida em fontes seguras como exemplo, sites institucionais das entidades envolvidas. Toda a informação está sujeita a alterações, correcções ou mesmo remoções por vontade das entidades envolvidas.
 _________________________________________________________________________
Alerta – Este site não tem qualquer ligação com empresas e instituição seja privadas ou governamentais, nem associado a qualquer ideologia política, é apenas focado em fornecer uma plataforma de informação à volta do sector bancário nacional.
________________________________________________________________
 




One thought on “Conheça um pouco mais o Standard Chartered Bank Angola

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!