O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

CMC e Bancos comerciais assinam protocolo

cmc-e-bancos

Fonte: Portal MINFIN

A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) procedeu na quinta-feira, 13 de Outubro de 2016, a assinatura de um memorando de entendimento com representantes da banca comercial nacional no âmbito do Programa de Emissão de Obrigações destinadas ao financiamento de projectos de infra-estruturas públicas por intermédio de parcerias público-privadas (Programa de Emissão de Project Bonds).

A Presidente do Conselho de Administração da CMC, Vera Daves, mostrou-se confiante com a assinatura do protocolo entre a instituição que dirige e os bancos Millenium Atlântico, Banco Económico e Standard Bank, visando a identificação de projectos de infra-estruturas públicas incluídas no Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) 2013-2017.

“A CMC e os bancos comerciais que têm grande robustez em termos de banca de investimentos vão unir esforços no sentido de olhar para os projectos enquadrados no Plano Nacional de Desenvolvimento, dos quais se pretende obter financiamento, tendo em conta os que oferecem maior potencial de rentabilidade e este trabalho de prospecção será feito em parceria com os intervenientes do sistema bancário”, afirmou.

Vera Daves informou também que com a implementação do “Project Bonds” como fonte de financiamento alternativo serão emitidas obrigações que poderão ser adquiridas por investidores maioritariamente institucionais, e que a materialização do referido projecto é extensível a qualquer instituição financeira que pretenda emprestar o seu “Know-How”, visando o sucesso nos diversos segmentos do mercado de capitais.

Firmado este compromisso, a CMC reforça assim o cumprimento das suas atribuições enquanto entidade promotora, reguladora e supervisora do Mercado de Valores Mobiliários em Angola.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!