Search
24 de September de 2017
  • :
  • :

O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Casas de câmbio de Angola pagam 149,870 kwanzas para comprar 1 dólar

dolar-kwanza-1728x800_c

 

Fonte: Macauhub/AO

 

O Banco Nacional de Angola procedeu ao segundo leilão de venda de moeda estrangeira às casas de câmbio, tendo sido cedidos 10 milhões de dólares à taxa de câmbio média de 149,870 kwanzas por dólar, informou a instituição.

Em comunicado divulgado segunda-feira através da sua página electrónica, o banco central angolano informa ter a venda da moeda estrangeira sido efectuada num intervalo de taxas de câmbio máxima de 155 kwanzas por dólar e mínima de 148,50 kwanzas por dólar.

No relatório semanal sobre a evolução dos mercados monetário e cambial, o BNA adianta terem participado neste segundo leilão 33 das 48 casas de câmbio autorizadas pelo Banco Nacional de Angola e em condições regulares de funcionamento.

O relatório, que cobre a semana de 31 de Agosto e 04 de Setembro, informa ainda ter o banco central vendido 281,7 milhões de dólares, tendo a taxa de câmbio média de referência do mercado cambial interbancário apurada ao final da semana sido de 126,411 kwanzas por dólar.

As vendas de divisas aos bancos comerciais resultam da necessidade de o BNA assumir a responsabilidade de intervenção no mercado cambial para satisfazer as operações definidas como prioritárias pelo governo, num contexto de diminuição das disponibilidades cambiais, procurando evitar a redução dos stocks alimentares e de matérias-primas bem como dos riscos de paralisação dos serviços essenciais ao funcionamento da economia.




3 thoughts on “Casas de câmbio de Angola pagam 149,870 kwanzas para comprar 1 dólar

  1. Lende

    Sera que o BNA aplica taxas de cambio mais altas para as Casas de cambio?

    Porque que elas vendem as divisas a precos especulativos comparativamente as taxas oficiais praticadas pelos Bancos Comerciais.

    PEECISO DE UMA RESPOSTA CLARA
    POR FAVOR.

    Reply
  2. Simao

    Boa tarde Caríssimos,

    venho por este meio saber de vossa parte quais os meios legais, para poder regularizar ou bem dizer abrir uma casa de Cambio ?

    sem mais de momento subscrevo-me com a mais alta estima e consideração

    Melhores cumprimentos

    Reply

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!