Search
24 de September de 2017
  • :
  • :

O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Cartão MasterCard com o Banco Sol

Cartão MasterCard com o Banco Sol 


Fonte:JA

O Banco Sol e a MasterCard assinaram ontem, em Luanda, o acordo de parceria  para o lançamento de novos serviços de transacções internacionais online e através de terminais de pagamentos electrónicos.

O director da Banca Electrónica do Banco Sol garantiu que os cartões passam a ser emitidos pelo Banco Sol a partir de Junho próximo, sendo o kwanza a moeda de transacção, o que vai permitir à instituição e ao regulador maior controlo, visibilidade e utilização dos recursos financeiros quer no mercado nacional, quer  no estrangeiro. “O cartão é aceite em todo o mundo através da rede MasterCard que está presente em 210  países, 51 dos quais em África”, assegurou Nelson Candeeiro.
Para o presidente do Conselho de Administração do Banco Sol, Coutinho Nobre Miguel, o acordo de parceria visa consolidar a presença da MasterCard no mercado angolano, através da emissão de cartões de pagamento pelo Banco Sol, com foco para os produtos pré-pago, débito e crédito, bem como de soluções de controlo da gestão comercial.
A parceria prevê um suporte financeiro garantido pela MasterCard, avaliado em mais de 18 milhões de dólares, para apoiar projectos e serviços, num período de cinco anos.  O suporte financeiro prevê alargamento de serviços mediante iniciativas do Banco Sol, desde que voltadas para a educação financeira e projectos sociais.
Coutinho Nobre Miguel disse que a parceria torna a instituição no maior emissor de cartões de pagamento MasterCard em Angola e apoiar o banco na implementação da educação financeira das populações, dotar o banco com tecnologia inovadora no domínio dos sistemas de pagamento electrónico por cartão e apoiar a criação de condições para a utilização do dinheiro electrónico, recorrendo às melhores práticas internacionais.
O PCA do Banco Sol esclareceu que a iniciativa do Banco Sol é motivada pela actual realidade económica do mercado angolano que obriga a adopção de medidas financeiras e tecnológicas de pagamento para apoiar as iniciativas do Governo.
“Apoiamos as medidas do Governo que visam pôr termo ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo, o recurso ao mercado informal para a obtenção da moeda estrangeira, para suprir diversas necessidades como ajuda a familiares residentes no exterior, questões de saúde, férias e até à obtenção de bens e serviços  fora do país”, referiu.
O presidente para a região da África Subsaariana, David Monehin, que assinou pela MasterCard, disse que a parceria oferece um conjunto de soluções de pagamento aos angolanos, ao mesmo tempo que ajuda a modernizar e diversificar uma das economias mais pujantes de África.
“A parceria vai ajudar a desenvolver e modernizar o sector de pagamentos e oferecer soluções essenciais ao país, ajudando a promover a inclusão financeira e aumentar a facilidade de realização de negócios e a realização de inovações adicionais no ecossistema local de pagamentos”, afirmou.
“Continuamos a trazer aos angolanos a segurança, maior inclusão financeira e o crescimento económico alargado no domínio dos pagamentos”, referiu David Monehin. Depois da Nigéria e da África do Sul, disse, o mercado angolano é o terceiro maior sector bancário e a quinta economia africana a registar um crescimento económico sustentado.
A assinatura é  resultado de um estudo de mercado elaborado pela MasterCard face à experiência e metodologias do Banco Sol que aposta na massificação de novos produtos e serviços bancários.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!