O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

BPC já tem um novo Presidente do Conselho de Administração

Banco de Poupança e Crédito já apresentou o seu novo presidente do Conselho de Administração, que a partir de agora será Ricardo Daniel Sandão Queirós Viegas D´Abreu. Ricardo D’Abreu será também o Presidente da Comissão Executiva do BPC. 

Ricardo D’Abreu é o novo PCA e PCE do Banco de Poupança e Crédito

Ricardo D’Abreu é o mais novo Presidente do Conselho de Administração e da Comissão executiva do BPC, e a sua eleição para este cargos só foi possível após os accionistas do banco fazerem uma análise intensiva do modelo de governação do Banco de Poupança e Crédito, em Assembleia Universal de Accionistas, que se realizou no passado dia 24 de Março.

Desta Assembleia Universal de Accionistas resultou a destituição dos membros dos órgãos sociais, e foram eleitos os mais novos membros dos órgãos sociais para os anos entre 2017 e 2021.

Neste momento, o BPC pode contar com seis administradores executivos e quatro administradores não executivos.

Na mesma assembleia, foi aprovado também o aumento do capital social do BPC, num valor de 90 mil milhões de kwanzas, sendo que esse valor será dado por todos os accionistas de forma proporcional à sua participação. Foi também aprovado o Plano de Recapitalização e Reestruturação do BPC.

Foi ainda dado a saber que, devido à grande importância sistémica do BPC no sistema financeiro, assim como na sua estabilidade, todos os accionistas do Banco crêem que todas as condições foram criadas para que o BPC voltasse a ter a sua reputação e rentabilidade.

Durante a Assembleia estiveram presentes o Ministério das Finanças, que representou o maior accionista do Banco de Poupança e Crédito – o Estado, detentor de 75% do seu capital social – na figura do Ministro das Finanças Augusto Archer Mangueira, o INSS (Instituto Nacional de Segurança Social), que detém 15% do capital social do BPC, representado na figura de Sebastião Adão Mixinge, e ainda Jacinto Pedro Cavunga, representante da Caixa da segurança Social do Banco Nacional de Angola, que detém 10% do capital social do Banco de Poupança e Crédito.

Para testemunhar a Assembleia Universal em nome do Governador foi convidada a vice-governadora do BNA – Suzana Camacho Monteiro.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!