O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Bolsa de Valores adere ao Código Global

Desde dia 10 deste mês que os mercados da Bolsa de Dívida e Valores de Angola – Bodiva – dispõem de um código MIC, tratando-se de uma ferramenta padrão internacional – “XBDV”, o qual permite que se faça a identificação de bolsas de valor, segmento de mercado, e plataformas de negociação.

De acordo com notícia publicada pelo Ministério das Finanças, o código foi atribuído pela SWIFT, SCRL, no quadro da norma ISO10.383.

A partir de agora a lista do Código de Identificação de Mercado – MIC – passa a ser publicada em todas as segundas-feiras, ou caso calhe num feriado, passa a ser publicada no dia útil imediatamente a seguir.

Essa lista inclui os pedidos introduzidos até à primeira segunda-feira do mês pelos requerentes, depois de validado com êxito pela SWIFT, SCRL (no caso de Angola).

A criação de Códigos de Identificação de Mercado é gratuita, assim como a sua manutenção e desactivação, e esta é operada pela Autoridade de Registo ISO 10.383.

Enquanto Sociedade Gestora de Mercados Regulamentados, a Bodiva tem como principal missão a promoção do desenvolvimento do Mercado Regulamentado de Valores Mobiliários e Derivados, o qual contribui em larga escala para o financiamento sustentado da economia do nosso país.

 Fonte: MinFin




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!