O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

BNA realiza feira da poupança na Casa da Juventude de Viana a partir de hoje

A partir de hoje o Banco Nacional de Angola (BNA) está a realizar a Feira da Poupança, na Casa da Juventude de Viana, com o intuito de transmitir às pessoas informações úteis sobre a grande necessidade de manterem um consumo moderado, e de adoptarem uma cultura de poupança efectiva. 

BNA realiza feira da poupança no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Poupança

A Feira da Poupança realizada pelo Banco Nacional de Angola enquadra-se no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Poupança, o qual se assinala amanhã. Enquadra-se também no dia do BNA, o qual se assinala no próximo dia 5 de Novembro.

Avelino dos Santos, actual director do departamento de educação financeira do BNA, considera de extrema importância que a população adopte uma prática de poupança e que modere o consumo, dada a crise económica e financeira que se instalou mundialmente.

De acordo com as suas declarações, o país apresenta um indicador que sinaliza uma cultura de poupança no país muito fraca. Segundo ele, falta apetência por parte das família para que façam poupança. Existe uma grande apetência para o gasto. Para ele, as pessoas pensam no hoje, mas esquecem-se do amanhã. E o amanhã é sempre incerto. Por essa razão o responsável aconselha a que as famílias preservem algumas poupanças para o caso de terem um imprevisto no futuro.

Afirmou também que o Banco Nacional de Angola está muito preocupado pois existe uma necessidade de encontrar um denominador comum de forma a que as famílias possam começar a cuidar dos seus rendimentos, mas olhando para o dinheiro não como uma variável para gastar unicamente, mas de onde possam tirar algum rendimento no futuro.

Para tal, o Banco Nacional de Angola realiza a Feira da Poupança, a qual vai decorrer de hoje a 5 de Novembro, na Casa da Juventude de Viana. Esta iniciativa conta com a parceria dos bancos comerciais, os quais possuem carteira de produtos de poupança, quer a prazo, quer de aforro. Conta ainda com parceria da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) e a Comissão de Mercados de Capitais.

Desde sexta-feira que a direcção provincial do BNA está a promover várias actividades para celebrar o Dia Mundial da Poupança (31 de Outubro).




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!