Search
24 de September de 2017
  • :
  • :

O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

BNA injeta 1,4 mil milhões em divisas

O último relatório do Banco Nacional de Angola registrou a evolução dos mercados monetário e cambial: na semana entre 25 a 29 de agosto as vendas somaram o montante de 457,9 milhões de dólares.

As vendas foram realizadas com a taxa cambial de 97,732 kwanzas por cada dólar, o que representa uma subida se ascensão ao período anterior. Tendo como base os dados semanais do BNA, as vendas de divisas diretamente pelo banco central elevaram, nas quatro semanas de agosto, a praticamente 2.068 milhões de dólares.

O aumento é justificado, desde maio, com as quebras no setor petrolífero e as consequentes operações, assim como dificuldades dos bancos em satisfazerem pedidos dos clientes para levantamento de dólares, impondo limitações em alguns casos. Outras justificativas para origem das dificuldades ficam por conta da nova Lei Cambial para o Setor Petrolífero, além de alterações nas regras de importação de dólar pelos bancos.

A venda de divisas as bancos comerciais angolanos aumentou, nos primeiros sete meses do ano, em mais de 63 por cento, atingindo os 19.858 milhões de dólares, segundo a última análise do BNA à economia real.

Em julho, os bancos comerciais somaram divisas no valor de 3.765 milhões de dólares no mercado cambial. Deste total, 2.000 milhões de dólares foram vendidos diretamente pelo BNA, refletindo um aumento de 9,3% face ao mês anterior. Em comparação com o mesmo período de 2013, entre janeiro e julho, os bancos comerciais angolanos compraram mais 7,7 mil milhões de dólares em divisas.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!