O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

BNA incentiva a poupança nas famílias

 

BA

fonte: JA

A chefe do sector de acompanhamento comportamental do Banco Nacional de Angola (BNA), Priscila Alberto, disse, na cidade do Lubango, província da Huíla, ser essencial que os cidadãos façam planificação financeira, para terem fontes de garantia com os recursos à sua disposição.

Ao dissertar numa palestra sobre gestão e planificação financeira pessoal, uma iniciativa da delegação regional do BNA, a técnica informou que tal gesto evita gastos desnecessários e, com isso, a sociedade pode centralizar-se em hábitos e costumes novos sobre uma educação financeira mais saudável, aprendendo, continuamente, como lidar com o dinheiro.
Para o efeito, considerou necessário que se estabeleçam prioridades, quando se tem recursos, ou se planifiquem negócios em que se pode incluir uma efectiva poupança. A palestra foi dirigida aos efectivos de distintos órgãos do Ministério do Interior (Minint) da cidade do Lubango e foi realizada em parceria com este ministério, no quadro de uma agenda do BNA que pretende persuadir as instituições públicas e privadas e pessoas singulares a obterem conhecimento sobre as medidas de superação de problemas financeiros. Esse encontro juntou mais de 150 efectivos do Minint, entre os quais do Comando Provincial da Polícia Nacional, de Intervenção Rápida, do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, da Polícia Fiscal, do Serviço de Migração e Estrangeiros e convidados.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!