Search
24 de September de 2017
  • :
  • :

O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

BNA e Banco da Namíbia Implementam acordo de conversão monetária

O acordo de conversão de moeda entre  BNA e Bank Of Namíbia (BON) – Banco da Namíbia, assinado em setembro de 2014 e já em execução, visa assegurar a conversão das duas moedas, tanto em Angola e na Namíbia.

BNA e Bank Of Namibia

 

A informação foi divulgada na quinta-feira dia 28 de Maio, em Luanda, por José Pedro de Morais, governador do BNA, no final da sexta Sessão Ordinária Conjunta da Comissão Económica e da Comissão para a Economia Real do Conselho de Ministros, que teve lugar na sala de reuniões do Palácio Presidencial sob a direção do Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos.

Em declarações à imprensa após a reunião, José Pedro de Morais, disse que os dois bancos centrais têm vindo a trabalhar para criar as condições técnicas e operacionais, organização de seminários em todas as instituições bancárias e outros interesses.

Informou que foram estabelecidos valores para os angolanos que pretendem sair de Angola para a Namíbia, com um limite de 500.000 Kwanzas por adulto e 150.000 kwanzas para menores de 18 anos de idade.

“Quem sair com estes valores poderá chegar do outro lado (Namíbia) e cambiar normalmente estes valores nos agentes autorizados, bancos ou casas de câmbio”, disse o governador do Banco Nacional de Angola.

De acordo com José Pedro de Morais, a ideia é permitir o levantamento das trocas comerciais e para garantir que as populações de outras partes possam ter um bom relacionamento.

Angola e Namíbia partilham uma fronteira terrestre para o sul.

A sexta sessão Ordinária Conjunta da Comissão Económica e da Comissão para a Economia Real do Conselho de Ministros apreciou o Memorando sobre a preparação do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2016, examinou também os documentos do BNA, relacionado ao mercado cambial – situação e as medidas gestão – execução do acordo cambial entre o Banco Nacional de Angola e o Banco da Namíbia e do parecer da entrada e saída de moeda estrangeira para a Convenção Monetária entre bancos de Angola e da Namíbia.
Fonte:  Portal Angop




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!