O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

BNA deu formação em micro-crédito

O Banco Nacional de Angola, BNA, promoveu uma formação em micro-crédito durante 2 dias consecutivos. Esta formação foi levada a cabo para favorecer os membros do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola, em colaboração com a Kixi-Crédito.

O grande objectivo do BNA foi o de promover o micro-crédito no país. Como sabemos, o nosso país enfrenta sérias dificuldades em ultrapassar a crise económica, e como tal é necessário um esforço maior em diversificar a economia.

Como a nossa economia depende fortemente do petróleo, acabamos por nos render aos mandos e desmandos do preço do barril de crude.

E foi exactamente pela quebra do preço do barril de crude que o nosso país se deparou com a crise que nos abraçou desde 2014.

Micro-Crédito abordado durante 2 dias consecutivos pelo BNA

A formação dada pelo Banco Nacional de Angola, BNA, durou dois dias consecutivos, e contou com 47 participantes. Durante a formação foram abordados diversos assuntos, entre os quais:

  • Aspectos relativos às cooperativas de crédito
  • Aspectos ligados à gestão de risco para as instituições de crédito
  • Aspectos ligados a plano de negócios

O chefe da unidade de desenvolvimento pessoal da associação Kixi-Crédito, que estiveram em parceria com o Banco Nacional de Angola nesta formação, João Bandeira, revelou à Angop que a formação era deveras importante. Muito por ela assimilar os conhecimentos que são necessários para uma boa gestão do micro-crédito.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!