O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

BNA Autoriza nova denominação do BESA

O Concelho de Administração do BNA no seguimento das medidas de saneamento com relação ao BESA entre outras deliberações autoriza a alteração da denominação do BESA para Banco Económico, SA
Nota do Banco Nacional de Angola na íntegra:
“No seguimento das medidas extraordinárias de saneamento impostas ao Banco Espírito Santo Angola e considerando que em Assembleia Geral Extraordinária do referido Banco Comercial, realizada no dia 29 de Outubro, se confirmou a subscrição do capital social conforme deliberado pelo Banco Central;
Sob aprovação prévia do regulador, a Assembleia Geral Extraordinária decidiu, igualmente, a continuidade do accionista Geni, S.A. e a entrada para o capital das seguintes entidades: Lektron Capital, S.A., Grupo Sonangol e Novo Banco, S.A..

O Conselho de Administração do Banco Nacional de Angola deliberou assim o fim da intervenção directa naquela instituição, cessando, por isso, a partir do dia 31 de Outubro, as funções que vinham exercendo os administradores provisórios designados para o efeito.

Por outro lado, e sob proposta dos accionistas, o Banco Nacional de Angola autorizou a alteração da designação do banco para ‘Banco Económico, SA’.

Na sequência das mencionadas deliberações, a gestão do Banco Comercial é novamente assumida por accionistas, mantendo o Banco Nacional de Angola o acompanhamento da implementação plena das medidas extraordinárias de saneamento, bem como de um novo plano estratégico.”




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!