Search
24 de September de 2017
  • :
  • :

O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

BDA disponibiliza AKZ 35 mil milhões ao sector privado

O Banco de Desenvolvimento Angolano (BDA), em função da realidade que o país enfrenta, disponibilizou duas linhas de crédito para a banca comercial no valor de 35 mil milhões de kwanzas, anunciou no dia 15 de Abril em Luanda, o administrador da instituição Carvalho Neto.

 BDA
 fonte:ANGOP

Carvalho Neto, que falava durante o Fórum do Empresariado Nacional, disse existirem duas vias para a concessão do financiamento, que são directa e indirecta.

Explicou que o valor será para financiar projectos nos sectores da agricultura, pecuária, indústria, comércio e infira-estruturas.

Em relação ao prazo de pagamento, o responsável esclareceu que para a liquidação do crédito a agricultura caberá 180 meses, indústria 144 meses outros serviços 120 meses respectivamente.
O BDA é uma instituição financeira pública que existe desde 2006 e surgiu para ajudar o Estado a acelerar o processo de diversificação da economia.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!