O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Bancos comerciais continuam a registar grande afluência

 naom_54004783668c7

Fonte: Jornal de Angola

A afluência de clientes às dependências bancárias da cidade de Mbanza Congo, com destaque para as duas agências do Banco de Poupança e Crédito (BPC), atingiu níveis elevados esta semana.

 

A necessidade de levantamentos de dinheiro para as despesas da quadra festiva também levou muitos clientes a recorrer às caixas automáticas ATM (Terminal de Atendimento Automático), vulgo multicaixa.

Segundo constatou a agência Angop, o reduzido número de instituições bancárias, aliado à transferência tardia dos ordenados dos funcionários públicos, está na base das enchentes.

Freitas Mateus Simão, cliente do BPC, disse ter saído de sua casa durante a madrugada, para tentar ocupar o primeiro lugar na fila. Ainda assim, teve de esperar mais de três horas para ser atendido. “É constrangedor uma pessoa ficar muito tempo na fila para levantar o seu salário. Na minha opinião, deve-se abrir mais bancos para se acabar com este cenário que se repete todos os anos”, disse.

Para Maria Oliveira, funcionária pública, além do reduzido número de agências bancárias, assiste-se também a uma escusada morosidade no atendimento por parte dos funcionários bancários.

A cidade de Mbanza Congo, sede da província do Zaire, possui duas dependências do BPC, igual número de agências do Banco de Comércio e Indústria (BCI), e uma do BAI (Banco Angolano de Investimento), Banco Sol e Banco Económico.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!