O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Bancos apostam na inclusão digital.

download

Fonte: jornaldeangola

 

A acessibilidade, segurança da informação, maior tráfego e qualidade de serviço foram as questões que dominaram o primeiro fórum sobre Internet Banking, realizado quinta-feira em Luanda, com o objectivo de reflectir sobre os actuais desafios das tecnologias de comunicação e informação.

O fórum, que decorreu sob o lema “Internet Banking – experiências e desafios de implementação, posicionamentos e casos”, é resultado de um projecto designado “Tertúlias Tecnológicas”, que vai trimestralmente promover a reflexão sobre a Internet como um espaço de trabalho e de investimento.
O projecto é desenvolvido pela Bumbar Media, empresa especializada na gestão de conteúdos para portais e páginas de Internet.
O administrador da empresa, Sebastião Panzo, referiu que, na questão da acessibilidade, o Centro Nacional de Tecnologias de Informação está a fazer grandes investimentos para que todos os cidadãos tenham acesso à Internet.
Sebastião Panzo disse que, entre os conteúdos mais movimentados, 87 por cento são vídeos e salientou que existem vários motivos que podem estar na origem da quebra de sinal.
Sobre a segurança, Sebastião Panzo insistiu na necessidade de haver acordos de protecção da informação e de acesso às contas bancárias por parte de terceiros, para que não haja vazamento de dados. O director-adjunto para a Área Técnica do Centro Nacional das Tecnologias de Informação, Walter Teixeira, informou que a nível do Executivo está a ser feito um trabalho que visa colocar à disposição dos cidadãos serviços de Internet que permitam o acesso rápido aos conteúdos.
Para Walter Teixeira, o primeiro passo para garantir a segurança da informação na Internet é a educação do cidadão para que tenha o máximo cuidado ao colocar dados no sistema, independentemente do trabalho que deve ser feito pelas instituições para diminuir esse risco. Informações colhidas no local indicam que, dos 24 bancos comerciais que operam em Angola, 80 por cento promovem produtos relacionados com a Internet Banking, sendo que 65 por cento associam a sua marca aos produtos disponibilizados através daquela plataforma tecnológica. Com o Internet Banking, o cliente de qualquer banco comercial pode realizar transacções, ter acesso a contas, consultar saldos, efectuar pagamentos de salários, serviços de água, luz e seguro, recarregamento do telemóvel, de cartão de crédito, consultar serviços e produtos do banco, e requisitar cheques e extractos bancários.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!