O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Banco Sol inicia processo de internacionalização pela SADC

SOL

fonte:angop

“Depois da SADC pretendemos abrir também, eventualmente, uma filial do Banco Sol na Europa e, talvez, com sede em Lisboa (Portugal), augurou o gestor em entrevista concedida à Angop.

Na visão de Coutinho Miguel, a internacionalização do banco é um factor incontornável do seu crescimento e desenvolvimento.

Questionado sobre a razão da Namíbia para tal pretensão, justificou por ser um país limítrofe e, a par disso, porque as relações comerciais entre os dois países vão atingindo níveis bastante confortáveis.

Aferiu que o Banco Sol pretende, com a abertura da sua filial na Namíbia, ser um instrumento financeiro de intermediação e de apoio aos empresários angolanos e namibianos e uma forma de assegurar o reposicionamento estratégico de Angola no concerto das nações, partindo da região.

O Banco Sol iniciou a sua actividade a 4 de Outubro de 2001 com o objecto social, para além de contemplar o exercício de operações bancárias clássicas e a retalho, prever também o exercício da actividade de micro-finanças. Este foi o motivo impulsionador para a constituição do Banco.

Actualmente a instituição emprega 1.450 trabalhadores e 68 balcões distribuídos em várias províncias.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!