O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Banco Sol inaugurou novo seguro em Luanda

O Banco Sol inaugurou um novo seguro em Luanda no passado dia 7 de Agosto. A inauguração e lançamento da SA – Sol Seguros – foi feita em Luanda, e a instituição garante que com esses seguros vai contribuir muito para o crescimento e desenvolvimento do mercado nacional.

Novo Seguro do Banco Sol visa uma resposta sustentada na economia diversificada

O presidente do Conselho de Administração do Banco Sol, Coutinho Nobre Miguel, durante a inauguração e lançamento dos Sol Seguros, referiu que este visa dar respostas sustentadas na economia diversificada, mas também que esteja assente na inclusão financeira e na estabilidade financeira do país, especialmente no que toca ao mercado monetário e de seguros.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração do Banco Sol, o objectivo é fazer um investimento de forma correcta, e afirmou que se encontram comprometidos com o desenvolvimento do país, e o progresso do mesmo, almejando a criação de uma sociedade mais justa.

O Banco Sol vai alargar os serviços da Sol Seguros (SA) a várias províncias do país, e conta já com doze colaboradores.

Sol Seguros

A Sol Seguros vai actuar nos ramos da vida e da não vida. Estima-se que esta instituição passe a contar com uma rede de aproximadamente 200 agências, as quais deverão espalhar-se por todos o país.

Hoje em dia o Banco Sol tem mais de 110 mil clientes, o que poderá ser uma grande vantagem na hora de vender e emitir a apólice de seguros. Actualmente é o nono banco em crédito concedido, contando com uma quota de mercado de 2.8%.

Activos do Banco Sol crescem acima de 17%

Em 2016, os activos do Banco Sol tiveram um crescimento superior a 17%, para um montante de 384 mil milhões de kwanzas. Esse crescimento de activos compara-se com o crescimento de 28.9% em 2015, num valor superior a 327.6 mil milhões de kwanzas.

Há pouco tempo o Banco Sol ganhou o prémio Global Banking Finance Awards, em Londres, como sendo o melhor banco comercial a operar em Angola em 2017. Eles destacaram as melhores instituições financeiras do mundo todo, as quais se notabilizam pelos negócios, e as quais são pilares na economia global e local.

 




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!