O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Banco Sol apresenta fortes investimentos na agricultura

O Banco Sol foi um dos bancos nacionais que mais investimentos fez no sector da agricultura. Até Dezembro de 2016, esta instituição bancária investiu mais de 125 milhões de dólares no sector, e este ano estima-se que o valor venha a ser ultrapassado, segundo declarações feitas pelo presidente do Conselho de Administração do Banco Sol.

42 milhões do Banco Sol, no 2º semestre de 2017, foram para agricultura

O 2º semestre de 2017 ainda mal começou e o Banco Sol já concedeu ao mercado, até à data, empréstimo num valor de 42 milhões de dólares para o sector agrícola, assim como investimento de grandes dimensões, de acordo com Coutinho Nobre Miguel.

De acordo com o presidente do Conselho de administração da instituição, o Banco Sol financiou até 5 milhões de dólares “projectos estruturantes, viáveis e exequíveis”, estes no âmbito do programa Angola/Investe.

Coutinho Nobre Miguel ainda referiu que o crédito vencido no Banco Sol é de apenas 2% do total dos créditos activo e vivo, que rondam os 850 milhões de dólares. Isto é um sinal de que existe retorno, e que a instituição tem assegurado a aplicação reprodutiva do capital.

Banco Sol mostra-se empenhado na diversificação da economia

O facto do nosso país ser principalmente exportador de petróleo, sendo a nossa maior fonte de renda, e deixando-nos dependentes da cotação do barril de crude no mercado, fez com que entrássemos numa crise profunda e estrutural.

A necessidade de uma diversificação na economia é urgente, e como tal, outros sectores têm de ser desenvolvidos, de forma a que criemos riqueza para além do petróleo, o tão aclamado ouro negro.

A primeira coisa a fazer, para sair da crise estrutural que o país enfrenta, é diversificar a economia nacional de forma sustentada. O Banco Sol está empenhado nesse trabalho, lançando estratégias de fomento empresarial, mas também a sua promoção e consolidação. De acordo com o presidente do Conselho de Administração, esta acção vai criar mais empregos, reduzir a pobreza no país, garantir a verdadeira inclusão social, e combater a fome que se vive no país.

Afirmou também que este é um trabalho sério a ser desenvolvido pela banca nacional, garantindo que não poderá haver crescimento sustentável se a banca não for credível, séria e confiável, mas que ao mesmo tempo apoie o desenvolvimento e o crescimento.

Por essa mesma razão o Banco Sol tem vindo a intervir activamente, de forma inovadora no sector bancário, além de fornecer meios para criação de novas empresas, dando oportunidade de alargar o leque de fontes de renda do país, especialmente no que toca à agricultura.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!