O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

O Banco Mundial concede mais de 500 milhões de dólares para a Expansão da Central de Cambambe

A Agência de Garantia de Investimentos do Banco Mundial, que fornece seguro de crédito, vai ceder aproximadamente 520 milhões de dólares para ajudar Angola a expandir Central hidroeléctrica de Cambambe, aumentando de 30% na produção de electricidade.

De acordo com uma nota publicada no site do Banco Mundial, o objectivo da iniciativa é “ajudar Angola a lidar com seu déficit severo de energia”, através da emissão de cobertura de seguro em caso de inadimplência, por 13 anos, as obrigações financeiras soberanas, totalizando para EUR 392.500.000,00.

Os Bancos HSBC, Société Générale e BHF-Bank Aktiengesellschaft fornecerão US $ 300 milhões em financiamento da dívida para o governo angolano a Cambambe central, uma das duas centrais hidroeléctricas que operam no rio Kwanza.

A expansão da unidade envolve a construção de uma nova fábrica, com quatro geradores de turbinas com uma capacidade de 700 mega watts, um trabalho programado para ser concluído em 2017 e foi designado para a construtora brasileira Odebrecht, e faz parte do plano da Angola governo, que pretende aumentar a capacidade de geração de energia eléctrica de 1.500 mega watts a mais de 5000.

“Apesar de ter vastos recursos naturais, Angola continua a ser um dos países que mais precisam de energia no mundo”, diz o director do Banco Mundial para Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe, Laurence Clarke, acrescentando que “o impulso de energia hidroeléctrica potencial do país vai fornecer uma fonte de energia sustentável e acessível para ajudar os esforços de Angola para construir uma economia mais flexível e diversificada.

Fonte: DNoticias.pt

 




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!