O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Banco central ensina o público a gerir dinheiro

BA

fonte:JA

A representação do Banco Nacional de Angola (BNA) no Huambo realizou, na terça-feira, uma palestra de sensibilização sob o tema “A gestão de finanças pessoais”, para instruir o público sobre a forma correcta de administrar o dinheiro pessoal, noticiou a Angop.

O delegado regional do BNA considerou, na palestra, que para se fazer uma gestão adequada das finanças pessoais é necessário mudar o comportamento e que novas atitudes tomadas de forma colectiva, ajudam a melhorar a qualidade de vida no seio das famílias.
Rafael Bumba disse que, para elaborar um orçamento familiar, é preciso ter em conta a realidade financeira, identificar e conhecer os hábitos e costumes de consumo mais compatíveis com os rendimentos, escolher projectos, definir prioridades e fazer provisões para administrar os imprevistos. O vice-governador para o sector técnico e infra-estruturas, Calunga Quissanga, destacou, ao falar no encontro, que a gestão das finanças pessoais permite ao consumidor tomar decisões  equilibradas com o orçamento familiar, planeamento das despesas e escolha de serviços básicos para satisfazer as necessidades essenciais.
Considerou que a campanha de educação sobre gestão de finanças pessoais é uma iniciativa oportuna, caso se tenha em conta o momento financeiro do país. A palestra foi dirigida aos membros do Governo Provincial do Huambo, políticos, representantes das autoridades tradicionais e da sociedade civil, assim como funcionários públicos.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!