O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Banco BPC pretende “limpar” sua carteira de crédito

O Banco de Poupança e Crédito irá analisar a sua carteira de crédito de acordo com as diretrizes do Ministério da Finanças de que os saldos bancários da dívida incobrável,devem ser eliminados , disse o presidente deste Banco.

Em declarações ao Jornal de Angola Paixão Júnior disse que o banco irá “limpar sua carteira de crédito ” O Presidente Executivo do PCB também afirmou que tendo em conta as condições em que o banco opera, o valor do crédito parece razoável, cerca de US $ 500 milhões, dos quais ” 35 milhões é incobrável ”

Paixão Júnior disse que a maioria dos empréstimos são reembolsáveis, dado que as empresas existem e operam, enquanto aqueles que têm pagamentos em atraso têm activos que, após a execução, vai recuperar uma parte do valor da dívida. E pode-se dizer que dos 17% pode ser recuperado 10% .

Segundo o relatório do estudo da KPMG “Análise do setor bancário angolano “, o ano 2012 foi marcado por um aumento significativo de incumprimento, de aproximadamente 83,5% em relação a 2011 , chegando a 6,76 % em peso do crédito vencido no crédito total.

Fonte: Macauhub




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!