O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Banco BIC vai entrar no mercado de Seguros

O presidente do concelho de administração do Banco BIC Angola, Fernando Mendes Teles, anunciou que a banco vai criar uma companhia de seguros em Angola e que o grupo também irá operar no mercado dos seguros Português, através da aquisição da seguradora Finibano, que vai mudar a marca e é dirigido por Artur Marque, ex-presidente da companhia de seguros Açoreana.

As contas dos dois bancos, que têm uma estrutura de propriedade semelhante, foram apresentados em Luanda, Fernando M. Teles. Referindo-se à compra do BPN , Fernando Teles lembrou que Portugal ainda em uma situação difícil e que só algum tempo a partir de agora vai saber com certeza se valeu a pena.

O BIC Angola terminou o ano de 2013 com 889 milhões dólares, o que representa um crescimento de 17% em relação ao ano anterior. A distribuição de dividendos também será mais generosa do que nos anos anteriores, capitalizando sobre os investidores para que eles possam investir em operações internacionais do banco. Note-se que o BIC Angola está incluído entre os 30 melhores bancos africanos e os mil maiores do mundo no que respeita a capital próprio.

Fonte: O Pais




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!