Search
24 de September de 2017
  • :
  • :

O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Banco BIC disponibiliza 11 mil milhões de kwanzas no âmbito do Angola Investe.

 

Capturar

fonte: portalangop

Luanda – O Banco BIC (Banco Internacional de Crédito) tem aprovados 37 projectos, equivalentes a 11 mil milhões de kwanzas, no âmbito do programa AngolaInveste, sob tutela do Ministério da Economia, disse hoje, quarta-feira, em Luanda, o director de empresas dessa instituição, Bruno Bastos.

Segundo o bancário, que falava à imprensa no final de uma visita a uma unidade gráfica financiada pelo BIC, à luz do Angola Investe, existem ainda cerca de 10 projectos apresentados pelos clientes em análise e que até ao final do ano certamente o montante a apresentar ao fundo de garantia para financiamento será maior.

“Convém dizer que temos liquidez para isso e que estamos disponíveis para apoiar vários projectos que sejam alvo de apreciação de risco pelo banco e por parte do Fundo de Garantia, e que permitam o seu contributo para o desenvolvimento da economia nacional”, sublinhou.

As áreas que mais solicitam o crédito são a agro-pecuária, pescas, indústria transformadora, e destacou que tem sido preocupação do banco apoiar também projectos fora de Luanda, como nas províncias do Cuanza Sul, Cuanza Norte e Bengo.

O programa AngolaInveste prevê o financiamento de projectos nos mais variados sectores da economia.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!