O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Banco BAI é o mais sólido do país e está entre os 106 mais sólidos do mundo

Banco BAI – Banco Angolano de Investimentos – foi distinguido como um dos mais sólidos em todo o mundo, e o mais sólido em território nacional. A nomeação foi feita pela revista internacional “Global Finance”.

Banco BAI distinguido como o mais sólido no país

Num comunicado feito ontem pela instituição financeira, soube-se que o Banco Angolano de Investimentos – BAI – foi distinguido entre os 106 bancos mais sólidos do mundo, sendo mesmo o Banco que maior solidez apresenta em território nacional.

Para chegarem a estas conclusões levaram em conta as avaliações de agências de notação financeira Moody’s, Fitch e Standard & Poor’s. Estas avaliaram a capacidade que os bancos tinham para cumprir com as suas obrigações em moeda estrangeira no longo prazo. Avaliaram também os activos totais dos maiores bancos mundiais.

No dia 6 de Outubro distinguiram o BAI, sendo esta distinção um reforço ao prestígio deste banco, o qual já existe há 20 anos. Destaca-se a sua forte presença no mercado angolano, assim como a aplicação de práticas prudenciais internacionais.

O BAI contava com activos líquidos em Junho deste ano de 1.356.457 milhões de kwanzas. A carteira de depósitos situava-se à época em 1.097.063 milhões de kwanzas e 180.267 milhões de kwanzas em fundos próprios.

O Banco Angolano de Investimentos continua com um perfil de liquidez elevada e de grande solvabilidade. Eles disponibilizam e aplicam em instituições de crédito 26% do total do activo, e o rácio de solvabilidade regulamentar encontra-se em níveis confortáveis (22%), valores que se encontram acima do mínimo de 10% exigido pelo Banco Nacional de Angola.

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) conta com 140 postos de atendimento em todo o país, entre os quais encontramos centros e agências de atendimento.

É um dos Bancos comerciais com maior presença em território nacional, e a sua estabilidade e solidez fazem com que a sua reputação seja forte. A avaliação feita este mês eleva ainda mais o nome deste Banco, fazendo com que a sua credibilidade junto da população aumente mais ainda.

Fonte: AngoNotícias




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!