O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Angola: Sistema bancário constitui uma conquista da reforma económica – presidente do MPLA.

 

Capturar

Fonte: portalangop

 

Luanda – O Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, considerou, nesta sexta-feira, a existência de um banco central autónomo como uma grande conquista da reforma económica em curso no país.

 

O mais alto dirigente do partido no poder discursava na  abertura da 11ª sessão do seu Comité Central, ocasião em que realçou que  Angola conta com um sistema bancário com um banco central autónomo, que exerce o papel de regulador  e de autoridade monetária e cambial.

No entanto, na sua óptica,  “a supervisão dos bancos comerciais e a regulamentação da sua  actividade pelo banco central deixam muito a desejar, sendo os interesses dos clientes, famílias e empresas gravemente prejudicados sem qualquer responsabilização pelos danos causados”.

Por este motivo, o presidente do MPLA referiu que, no futuro, o Executivo deve ter uma equipa corajosa,  pronta e capaz para a materialização  dos objectivos preconizados.

A 11ª sessão ordinária do Comité Central discute, entre outros assuntos,  a apreciação do Relatório do Bureau Político ao Comité Central sobre a actividade desenvolvida no ano de 2015 com parecer da Comissão de Disciplina e Auditoria do órgão partidário.

Figuram ainda na agenda de trabalhos a discussão do Relatório de Balanço da actividade desenvolvida pela Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité Central durante o ano de 2015, bem como a análise do projecto de resolução sobre as percentagens e as quotas aplicáveis na indicação de candidatos para a continuidade e para a renovação.

Estão ainda em debate as propostas de ajustamentos a introduzir nos estatutos do MPLA e a apreciação da informação sobre os resultados do 6º congresso ordinário da OMA, realizado de 3 a 5 de Março, em Luanda.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!