O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Angola na assembleia anual do FMI e Banco Mundial

Capturar

Fontes: portalangop

 

Lima – Uma delegação angolana encontra-se desde hoje (domingo), na cidade de Lima, capital do Peru, onde participa na assembleia anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Mundial. O evento decorre ao longo da semana de 5 a 11 de Outubro.

 

A delegação angolana é chefiada pelo ministro das Finanças, Armando Manuel, e integra ainda o governador do Banco Nacional de Angola, José Pedro de Morais, e o secretário de Estado do Tesouro, Leonel Silva, para além de alguns responsáveis e técnicos destes departamentos governamentais. O ministro do Planeamento e Desenvolvimento do Território, Job Graça, juntar-se-á à delegação no dia 8 deste mês.

Em Lima, a comitiva angolana irá participar em diferentes sessões e reuniões ao mais alto nível, dirigidas aos ministros e governadores dos bancos centrais, além de audiências e encontros com executivos de bancos internacionais e responsáveis de várias instituições de Bretton Woods e da alta finança internacional.

Durante a assembleia anual, também conhecida como “reunião de Outono”, será apresentado o relatório económico mundial, no qual o FMI e Banco Mundial apresentam os principais indicadores e tendências da economia mundial, regional e de cada um dos Estados membros. O FMI irá igualmente apresentar o seu Relatório de Estabilidade Financeira e o Fiscal Monitor.

Angola é membro do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional desde 1989 e, nos últimos anos, tem vindo a cimentar a sua relação tendo em vista a promoção do crescimento económico do país.




One thought on “Angola na assembleia anual do FMI e Banco Mundial

  1. Abel da Costa

    Obrigado pela continuidade de envio do Newsletter Banco Nacional de Angola, instrumento que me tem sido útil, mantendo-me atualizado na informação.

    Reply

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!